quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dicas para não errar na make deste carnaval!

Quando pensamos em carnaval logo nos lembramos de: folia, azaração, festa, ficar bonita e curtir um dos maiores eventos culturais do nosso país. E para tudo isto acontecer devemos cuidar de todos os detalhes desde a fantasia até a maquiagem que é muito importante na hora de cair na folia.
A make do carnaval 2011 se traduz em muito brilho, cores e cílios postiços e para fazer esta produção e ficar ainda mais linda procure seguir as seguintes dicas:
Como são horas de folia é importante cuidar da fixação usando de preferência produtos oil free (livres de óleo) como pancake e pós minerais. Limpar a pele antes da maquiagem é fundamental para prolongar o visual, uma dica muito interessante é colocar o tônico na geladeira por um tempo e aplicar com algodão, o frio contrai os poros inibindo a oleosidade. Evite hidratante, pois as bases já possuem.


Pele pronta vamos cuidar do principal os olhos, que podem ser marcados e sofisticados. Uma dica é não ter medo de carregar, este é o momento de destacar o olhar, portanto use sobras que valorizem, nos tons azuis, violeta, dourado, prata e grafite. Bastante rimel e um lindo par de cílios que você pode customizar colando pontos de brilhos com strass ou cristais swarovski, confira o passo a passo:

Você irá precisar de:

_ Um par de cílios postiços

_ Pedras pequenas de strass ou cristais

_ Cola para bijouteria

_ pinça




Comece colando de fora para dentro, escolha os dois primeiros tufos de cílios, segure a pedra com a pinça, passe um pouco de cola e acomode entre os dois tufos:




Deixe um intervalo e repita a aplicação até completar:



E estão prontos seus cílios customizados para o carnaval 2011!


Finalize com batom rosa, blush e bastante gloss. Curta este carnaval com toda a alegria e moderação e seja linda sempre!

Texto: João Müller

Fotos: Google imagens